TAM

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Consumo mundial de leite deve crescer 30% até 2020



A quarta edição do Tetra Pak Dairy Index – estudo global que acompanha tendências na indústria de laticínios – prevê um aumento de cerca de 30% no consumo global de leite e produtos lácteos líquidos. Segundo a pesquisa, a demanda global por leite branco, leite aromatizado, iogurte para beber, leite condensado, leites acidificados e leite infantil deverá crescer para cerca de 350 bilhões de litros em 2020.
Esta alta do consumo será impulsionada pelo crescimento econômico, a urbanização e o maior poder de compra da classe média, especialmente dos países asiáticos. De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, as recentes mudanças demográficas trazem novos hábitos e os consumidores se mostram cada vez mais atarefados, bem informados e preocupados com a saúde. “Nesta última década há uma procura por conveniência, qualidade e segurança. Esses fatores estimulam o consumo de leite industrializado nos países em desenvolvimento”, afirma Dennis Jönsson.
A demanda aumentará em todos os continentes no período de 2010 a 2020, com exceção da Europa Ocidental, pois a região já apresenta o maior índice do mundo de consumo per capita de leite. O contínuo crescimento populacional na Índia, maior consumidor mundial de leite, e a crescente popularidade dos produtos lácteos líquidos na China garantem que, até o final da década, os dois países representem mais de um terço do consumo mundial. A região Ásia-Pacífico continuará a consumir mais do que o resto do mundo.
Luciana Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário