TAM

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 3 de julho de 2011

Frutas secas têm mesmo nível nutricional das frescas


Pesquisadores de renome internacional da área de saúde apresentaram suas opiniões no recente 30º Congresso Mundial de Nozes e Frutas Secas, recomendando que os criadores de políticas de alimentos considerem as frutas secas equivalentes às frutas frescas em recomendações nutricionais em todo o mundo.
As apresentações reconhecem que as frutas secas tradicionais sem adição de açúcar, tais como passas, ameixas, figos, tâmaras, damascos e maçãs devem ser incluídas na mesma proporção que as recomendações de frutas frescas pelos criadores de políticas de todo o mundo.
As pesquisas apresentadas no Congresso, deram apoio à declaração do documento de que as frutas secas tradicionais devem ser incluídas junto com as frutas frescas nas recomendações nutricionais para consumo de frutas e vegetais em todo o mundo.
“As frutas secas são grandes fontes de fibras totais e solúveis na dieta”, disse Gallaher. “Da mesma forma que as frutas frescas, ela possuem baixos valores de índice glicêmico e podem desempenhar um importante papel na prevenção de diferentes aspectos das doenças metabólicas”.
Além de fornecerem fibras, as frutas secas se classificam entre as mais altas fontes de potássio nas dietas de todo o mundo, de acordo com Arianna Carughi, Ph.D., C.N.S., Coordenadora de Pesquisas de Saúde e Nutrição para Coalizão de Frutas Secas da Califórnia. As frutas secas também contêm uma série de compostos fenólicos bioativos cada vez mais importantes, bem como vitaminas e minerais específicos e exclusivos de cada fruta.
“Não há praticamente nenhuma dúvida de que os polifenóis vegetais protegem contra as doenças cardíacas. Os efeitos na saúde são complexos, e parecem agir de várias maneiras diferentes, não somente como antioxidantes”, disse Williamson. “Algumas frutas, incluindo frutas secas, contêm altos níveis de uma variedade de polifenóis, e estamos apenas começando a entender seus efeitos de proteção da saúde”.
Considerando suas importantes qualidades nutricionais e devido ao fato de que elas são naturalmente resistentes à deterioração, fáceis de armazenar e transportar, disponíveis o ano inteiro, podem ser prontamente incorporadas em outros alimentos e de custo relativamente baixo, as frutas secas representam uma maneira importante de aumentar o consumo geral de frutas.
Luciana Franco
(foto: shutterstock)
Fonte:http://colunas.globorural.globo.com/planetaagro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário